Tipos de Sogras


ALGUNS TIPOS DE SOGRAS

A SUA SE ENCAIXA EM ALGUMA DELAS????

"TIPOS DE SOGRAS l"


TRANQUILA...


Se você está em busca de paz no relacionamento, saiba que esta é a sogra ideal para isto. Muito parecida com a sogra amiga, mas prefere os filhos e noras mais distantes quando o assunto é o relacionamento. Convive com o casal, mas deixa sempre que estes tenham seu próprio espaço.



AMIGA... 


Ela te convida para almoçar na casa dela e procura sempre agradar. Quando as coisas vão mal no relacionamento dá sempre seu ombro amigo e conselheiro. Se sua sogra é assim comemore, pois este é um artigo de colecionador, peça rara no mercado!




TRAIÇOEIRA...


As aparências enganam e essa espécie aqui não nos deixa esquecer disso! Muito parecida com a sogra amiga, ela te mima e vive te elogiando para a família, mas basta virar as costas que a megera te apunhala! Com sua língua afiada dá sempre um jeito de apontar seus defeitos quando você não está por perto. Cuide-se.




NEURÓTICA...


Preocupada com a vida de sua prole e de todos em volta, ela pode te deixar louca. Ligações e visitas surpresas nunca são suficientes para essa sogra, ela seguirá todos os passos de cada integrante da família. Se você encontrar alimentos extras na despensa ou notar mudanças na decoração da sua casa, desconfie.



INTROMETIDA...


Diferente da espécie anterior, esta vai te ligar todos os dias, mas não para saber se está bem, ela quer mesmo dar conselhos para o casal, sobretudo se for para dar aquela alfinetadinha: "Você está cuidando bem do meu filhinho? Não está deixando ele passar fome?". Ela é aquela mãe superprotetora que não se conforma que seu filho a trocou por outra mulher. Respire!



INFERNAL...

Se você desconfia que sua sogra seja deste tipo aqui vai um conselho: paciência! De olhares inconvenientes a fingir uma doença para fazer vocês passarem o sábado a noite em casa, ela vai longe para transformar sua vida em um verdadeiro inferno!
Algumas sogras conseguem agrupar mais de um desses tipos, o que deixa a convivência ainda mais confusa e, em alguns casos, estressante. Mas, vá com calma, fizemos uma listinha com algumas dicas preciosas:
  • Saiba ouvir, por mais que você queira falar deixe sua sogra desabafar, quem sabe ela só não esteja se sentindo intimidada com a presença de alguém que pouco conhece;
  • Demonstre interesse em seus assuntos, deixe que ela perceba que vocês podem se dar muito bem;
  • Encontre pontos em comum, seja a novela ou um livro, vocês devem ter algum gosto parecido;
  • Mesmo se a convivência for difícil não peça que seu companheiro se afaste dela, isso só tornará uma futura conciliação mais difícil.


Leia mais: http://www.jornaloporao.com/news/sogra/


========================================================================

QUE TIPO DE SOGRA VOCÊ É?

A palavra sogra está entre aquelas que já vem carregada de tudo um pouco: caretas, piadas jocosas, nariz torto, expressões como "ai, que horror", "aquela bruxa" e por aí vai.
Mas penso ser necessário nos localizarmos no tempo, fazermos um breve histórico não apenas com respeito ao papel da sogra no contexto do casal, mas também para estabelecermos um paralelo entre a sogra de antigamente e a possível sogra do século 21.
Há que se considerar que antigamente a mulher vivia para cuidar do lar e da família - e família, no caso, incluía a família dos filhos depois de casados. De uns tempos para cá, cabe na vida das mulheres não apenas a família, como seu trabalho e seus próprios interesses. Isso quer apenas dizer que com mais afazeres sobra menos tempo para se "dedicar" à vida dos outros. É claro que a ação da sogra na vida de seus filhos casados vai depender de muitos fatores pessoais, mas de um modo geral podemos listar alguns perfis mais comuns.
Você já reparou que a sogra da mulher é diferente da sogra do marido? Frequentemente a sogra do marido é atenciosa com ele, faz comidinhas especiais para o genro, "amansa" a filha, pede paciência com o genro numa discussão entre o casal. Mas a sogra da mulher muitas vezes tem na nora uma rival com quem disputa atenção e território. Por mais gentil que seja a nora, ela - a sogra - sempre acha que faria melhor por seu filho.
Para melhor tratarmos o assunto, vamos dividir o tema entre "sogra negativa" e "sogra positiva".

SOGRA NEGATIVA

A Sogra Negativa é aquela que tem a si mesma como exemplo de "boa esposa" e boa mãe, a que sabe tudo sobre o filho e sobre arrumação da casa - do filho - e sobre como educar os netos.
Veja se você se enquadra nesse tipo de sogra:
  • sogra folgada: aquela que chega à casa do filho (ou filha) e age como se estivesse na própria residência. Invade a cozinha, começa a arrumação, a lavar a louça, guardar as roupas e a varrer a casa.

  • sogra invasiva: aquela que abre os armários, "sugere" outra marca de produto de limpeza ou quer saber a razão do filho/filha estar com "essa cara", quer saber sobre a vida particular do casal e sempre tem uma solução/crítica para dar.

  • sogra super vaidosa: a que está sempre arrumadíssima e perfumada, numa clara disputa entre quem é a mais bonita (ou bem cuidada) da casa. Isso vale tanto para a nora quanto para a própria filha. Existe sempre um comentário a respeito do cabelo ressecado, da pele sem viço ou das roupas simples da nora ou da filha.

  • sogra "coitadinha de mim": a que vive doente e/ou solitária, sempre reclamando atenção, fazendo chantagem emocional, roubando o tempo do casal (porque no fundo se sente roubada do filho/filha).

  • sogra desagregadora: aquela que se torna cúmplice da nora, que fala mal e que só aponta as características negativas do filho/filha, insuflando o genro ou nora contra seu par numa tentativa muitas vezes inconsciente de mostrar ao filho que só ela o ama, apesar dos defeitos.
É claro que existem muitos outros tipos de "sogras negativas", e aí incluímos as que são "mães negativas", as que preferem descaradamente um filho ao outro e acabam transferindo o rancor que sentem pelo filho não preferido não apenas para a nora (ou genro) como também para os netos, perpetuando o tratamento espinhoso para a família desse filho.
Normalmente a "sogra negativa" tem um caráter dominador, controlador e, como consequência, manipulador. Lhe faltam noções de respeito à individualidade, são carentes, não vivem suas vidas pessoais de forma saudável e acabam por interferir na vida de seus filhos casados chegando muitas vezes a provocar um rompimento entre o casal caso este não esteja suficientemente bem estruturado para não permitir essa interferência. Há também a sogra que denigre a imagem da nora/genro para toda a família, que fala pelas costas, mas que diante deles é cheia de mesuras falsas e sorrisos irônicos.
Se você - sogra - se reconheceu em algum dos exemplos citados, é hora de olhar mais para sua vida e deixar que seus filhos façam suas escolhas de como viver, de como administrar seus lares, suas finanças, como educar os próprios filhos. É o momento de aprender que aquela vida é a deles e não a sua, de se lembrar que seu papel na vida de seus filhos casados deve ser leve, é um papel passivo e não ativo, a menos que seja solicitada.
Nunca é tarde para reconhecer os próprios excessos e mudar a dinâmica das relações entre você e a família de seus filhos. Nem sempre as pessoas próximas conseguem lhe apontar os seus próprios equívocos (defeitos) nessas relações, seja por receio de magoar seja para evitar uma briga, mas é possível que você faça uma reflexão e que comece a tomar conta de você mesma, passando a ser uma "sogra positiva".

SOGRA POSITIVA

Veja se você é esse tipo de sogra - e se não for, como pode se tornar uma:
  • sogra resolvida: a ativa, que ainda trabalha ou, mesmo aposentada (ou dona de casa convicta) não deixou de se movimentar pela vida, é interessada em manter-se "plugada" no mundo, não desistiu das amigas, tem um hobby - tanto faz se é pintando algumas telas ou se dedicando a cuidar de animais.

  • sogra divertida: aquela bem humorada, que transita despretensiosamente pela casa do filho/filha, não se envolvendo nas questões particulares do casal. Normalmente a "sogra divertida" é uma avó querida, cujos netos lamentam quando ela vai embora.

  • sogra "na dela": é recolhida, não se envolve mas está sempre pronta a atender quando solicitada. Telefona demonstrando interesse pelo bem estar do casal e como forma de mostrar-se disponível.

  • sogra amiga: aquela super jovem de espírito que tem na nora não apenas uma "filha" mas uma amiga de fato. Trocam experiências mas não fazem "fofoca" a respeito do filho/marido. Na verdade desenvolvem um relacionamento exclusivo de amizade que facilita o trânsito como sogra na vida do casal.
É claro que essas características muitas vezes se misturam, só colaborando para que as relações sogra-nora/genro sejam prazerosas e, por incrível que pareça, perenes. Muitas vezes, mesmo quando o casal se separa, a figura da sogra foi tão positivamente marcante que a relação perdura por muitos e muitos anos e o carinho fica registrado.
O importante é sempre pautar as relações sogra/filhos/nora/genro no respeito ao espaço, às escolhas e à pessoa que o outro é. Muitas vezes para garantir proximidade e acolhimento é preciso se afastar um pouco e, fundamentalmente, ter a si mesmo como personagem principal da própria vida, e não os filhos crescidos, casados e donos de suas vidas.
Ser sogra é uma tremenda oportunidade para refletir a respeito do que estamos fazendo com nossas próprias vidas, além de ser também uma oportunidade para observarmos de que forma nos fazemos presentes na vida do outro: com agressividade ou com delicadeza.
A sogra de antigamente - a das piadas -, pode dar lugar à sogra do século 21, antenada, despretensiosa, respeitosa, discreta e gentil. Afinal... imagina-se que todas querem o bem de seus filhos!

FONTE: http://www.personare.com.br/que-tipo-de-sogra-voce-e-m1405


========================================================================




MÃO DE VACA!!!


Tem sogra que não ajuda o casal em nada, nem com 1 real, a famosa pão dura, parece que tem um escorpião no bolso,  mas adora cuidar da vida do casal!!!
Pior a que além de não ajudar em nada,  ainda fica chorando querendo sugar o pouco que o casal tem no começo do casamento, que aliás é uma fase financeiramente apertada...quem  casou sabe disso...
Sogra OLHO GRANDE!!!
Se a sogra vai na sua casa, fica "xeretando" o que tem na casa, o que você comprou de novo, o que estão comendo, vestindo, calçando, os armários, gavetas...
Falta de noção absurda!
A dica para as noras que tem esse tipo de sogra "xereta" é evitar deixa-la sozinha em sua casa, pois é um prato cheio pra ela fossar em tudo!!!!
E homem é desligado para essas coisas, então deixa-la sozinha com o maridão na sua casa acaba sendo o mesmo que deixa-la sozinha lá...
Ainda costuma querer comprar a mesma coisa que você compra, te imitar......
Quando você chega na casa dela, la ta o chuveiro igual ao seu, a cortina igual a sua..kk
Depois diz na cara de pau:
"Nossa é igual?Eu nem tinha reparado na sua casa"
Falta de criatividade viu!E óleo de peroba nela!!
Aff...

Vai cuidar da sua vida SOGRA!!!Vai jogar bingo velha!!!
Não ajuda, também não vá atrapalhar a vida do casal!

=============================================================================

" TIPOS DE SOGRA ll "


Tipo autoritária, dominadora, estrategista...
Se encontrar espaço vai dominar a casa do casal como território dela, chega a hora que quer, sai a hora que deseja, cuida a hora que vocês levantam, saem de casa e vão se deitar.
Quem são as visitas que vocês recebem em casa, o que vocês comem, como essa comida é preparada, o horário que é servida!
Fica de olho até em como é feita a limpeza na casa!
Se o genro ou nora forem bobos ela manda e desmanda,  que adora dar ordens, pinta e borda!
Cuidado pois esse é um tipo bem invasivo!





Esse tipo é a famosa sogra falsa, duas caras!
Se faz de amiga apenas pra colher informações suficientes para usar contra você, na frente te trata bem mas pelas costas desce a lenha em você!
Na frente do(a) filhinho(a) finge que gosta de você, mas quando ele(a) não esta por perto a situação muda, e ela não perde a oportunidade em te alfinetar.
Adora se fazer de boazinha sem ser, do tipo que passa pimenta no olho alheio tranquilamente e depois se faz de desentendida, inocente.
Essa sogra é osso duro de roer!!!!



Essa é um caso comum, adora manipular as pessoas a terem as mesmas opiniões que as dela.
Costuma achar que sempre esta certa e as opiniões opostas as dela sempre estão erradas, ela sente necessidade de se alto afirmar a todo momento, e as pessoas concordarem com ela é algo fundamental pois ela costuma insistir com vários argumentos para que a palavra dela seja a final.
Esse tipo também costuma encher a cabeça do sogro com besteira até contaminá-lo.
Se ela não gosta de um genro ou nora, costuma influenciar o resto da família a pensar como ela, procurando aliados para detonar esse relacionamento.
Precisa ter domínio sobre as pessoas e situações para se sentir segura, muitas delas quando tem uma amizade não sabe dividi-la com os outros, querem exclusividade, deseja ser o centro das atenções.
Uma sogra dessas geralmente cria sempre divisões na família.


 

Esse tipo de sogra criou os filhos para si, construiu um ninho e quer que eles vivam la para sempre debaixo das asas protetoras dela.
Geralmente  demonstra sinais do ciúmes em outras etapas da vida do(a) filho(a), não apenas na fase de namoro.
Ela tem ciúmes das avós, do marido, das amizades, de todo relacionamento fora o dela que a criança tiver.
E quando chega na fase de namoro piora, algumas são possessivas e amam de forma egoísta.
Quando o(a) filho(a) casa ela fica de luto, sente que perdeu, muitas vezes sente tanto ciúmes da nora ou genro que não consegue aceita-los pelo simples fato de enxerga-los como ladrões,   como inimigos e até adversários.
É um tipo que encontra muita dificuldade de encontrar seu papel  na família que os filhos constroem.



 Esse tipo mistura um pouco de outros tipos em um só!
Essa sogra manipula a situação, distorce os fatos, envolve a família, é falsa, mentirosa e depois do circo pegando fogo ela fica de fora assistindo o espetáculo, se fazendo de vítima das circunstancias!
Sempre quer ter razão de tudo e sempre se faz de coitadinha!
Quando as coisas estão pegando fogo ela ainda coloca lenha pra ver queimar mais!!!!E faz aquele semblante de desentendida, como se tivesse caindo de pára-quedas na situação que ela mesmo formou.
Um tipo difícil de engolir, aturar e conviver.
Geralmente onde essa sogra esta envolvida tem confusão, mas ela escorrega igual quiabo, e nunca admite seus erros, mas adora apontar os dos outros, tem justificativa para tudo.




O tipo de sogra mais raro, quem encontra não quer largar!E com razão!!!!!
Essa sogra trata os genros e noras como filhos, recebe a eles como parte da família, ajuda o casal a crescer e amadurecer, contribui como pode e evita atrapalhar, sabe das dificuldades naturais que acontecem em um  casamento e evita ser um a mais.
Ela sabe encontrar o seu papel nessa família dos filhos que se forma e  participa de forma positiva e construtiva, conhece o significado da palavra limite.
Ama os filhos sem egoísmo, sabe orienta-los e não desrespeita as decisões que tomam quando adultos, compreende que existem coisas que ela pode ensinar, mas existem outras que eles precisam viver e aprender na prática, errando e acertando, caindo e se levantando, e ela esta ali sempre como auxiliadora no caso de necessidades.
Um tipo difícil de encontrar mas que existe por ai!


"Não se assuste se sua sogra for mais de um tipo ou até todos eles juntos, é comum acontecer, nesse caso sugiro manter mais distancia ainda da cobra."

====================================================================

"TIPOS DE SOGRAS lll"



Qual é o tipo da sua sogrinha?


INTROMETIDA
Adora se meter onde não é chamada, fussar nas coisas e xeretar sua vida!



DUPLA FACE
Duas caras!



SOGRA FASHION
Toda fresca, gosta de reparar sua roupa e calçado e pensa que ninguém sabe se vestir bem só ela!




SOGRA QUERIDA
Tipo raro, em extinção, se encontrar agarre e não solte pois vale ouro!!!




SOGRA JARARACA
O tipo mais comum, vive lançando seu veneno, tentando dar o bote e sua língua esta sempre na ativa!!!



SOGRA TRANQUILA
Essa também é um tipo raro, se não pode ajudar o filho também não atrapalha, deseja que o filho se case e construa uma família.Se encontrar uma dessas você será um felizardo!



SOGRA TRABALHADEIRA
Esse tipo de sogra é viciada no trabalho, seja fora de casa, seja doméstico e acha que você deve ser igual a ela, seguir o ritmo dela, se não ela acha que você é mole e acomodado!



Qual o tipo da sua sogra?

============================================================================



16 comentários:

  1. A minha sogra é a pior de todas ela é má egoista !
    Chega o fim de semana não tenho paz ela fica ligando para o meu marido chamando agente pra ir na casa dela apromta depois quer sai por cima ainda se faz de vitima de tudo e de todos ...
    Sempre querendo mandar em tudo até na minha propria filha, quer se mãe da minha filha quer me ensinar como criar minha filha ja estou sem paciencia ,ela ja colocou toda a Familia contra mim da parte dela ate o meu sogro e vive tentando colocar a minha familia tbm chora e se faz de coitadaa sinseramente não sei como lidar mas com ela ja cheguei nela pra conversar falando tudo que penso adimiti que nao gosto das atitudes dela e tudo mas ..mas mesmo assim ela continua aofinetando nossa vidaa não gosto dela tenho muitoodio dela pq o meu marido quando namoravamos ele chegou a me trair com uma prostituta liguei pra ela e falei pra ela conversar com ele e oque ela achava ...ela ja comesou me chinga achou lindo maravilhoso oqueele fez comigo falou qi ele tava certo e tudo mas ..a partir da i comesamos criar uma rincha eu e elaa...depois de 5 anos de namoro engravidei ai minha vida virou um verdadeiro inferno quqndo minha filha nasceu a minha sogra não saia mas da minha casa estva la todosos dias pegava minha filhano colo e não queria largar mas eu e o filho dela nao tiamos casa ainda eagente morava junto com minha mae e nossa bebe eu e minha mãe não tinhamos mas privacidade dentro da propria casa mas ..hoje agentetem nossa casa mas fica muito perto da casa dos meus sogro e eles ficam sempre querendo ver minha filha vcs acreditam que eles querem me obrigar deichar eles verem a menina de 15 15 dias que eu saiba so o meu marido teria esse direito se a agente tivesse separadoseu nao proibo eles de ver ja disse muitas vezez que eles podem vir ver a Nicole aqui em casa mas deichar sair com ele eu nao deicho ou ir pra cs deles a bebe e muito pequena ainda so tem 1ano e 6 meses .. mas eles nao entedem querem mandar na minha filha fazer oque quer a minha sogra e uma pessoa louca ela corta o cabelo daminha bebe toda vez que ela ve ela e nao tem a capacidade de me contar a verdade ela achaque eu so boba eu convivo com minha filha 24 hrs por dia sei oque muda nelaeseiqueela ta cortando eela tem a cara de pal de mentir vivia pedindo pra corta agora parou de pedir derrepende teve uma vez que sai eu meu esposo minha filha e meu sohros prajantar vcs acredita que minha sogra pegouminha filhs com uma pequena desculpa que iria levar ela ao banheiro pra lavar a boquinha dela que estava suja mas nao ela foi ao bsnheiro cortar o cabelo da minhs filha minha filha ficou aos berros chorando e depois voltou a mesa com a cara mas sinica do mundo ela joga meu proprio marido contra mim falou pra ele me levar em piscatrica nao aguento mas essa conra so DEUS !

    ResponderExcluir
  2. A minha sogra é uma mistura de sogra intrometida com sogra ciumenta e dramática -.-Trata o filho como se fosse uma criança de dez anos, ele não pode nem chegar tarde em casa que ela ja fica ligando todo tempo pra saber onde ele tá, mandando ele voltar logo... Ela ler as mensagens dele , seja do celular, facebook, whats app. Um dia desses eu estava chateada com ele e a minha sogra respondeu a msg que eu havia mandado pra ele Ela não tem noção do que significa privacidade? Futrica tudo, quer se intrometer em tudo tbm! Ainda gosta de dar aquela leve envenenada e depois se fazer de frágil -.-É terrivel sair com ele e ela ficar ligando de dez em dez minutos, ela quer saber se ele ja chegou nos lugares, onde ta, que horas vai voltar, liga pra contar as coisas que tão acontecendo, qualquer coisa é motivo pra ela ligar. Ela é do tipo que encarna. To pelas ultimas com ela, haja paciência!

    ResponderExcluir
  3. A minha e uma falsa odeio ela.eu e meu marido mora na casa dela, ela não gosta de mim, faz cara ceia pra mim o tempo todo, quando eu saiu com meuarido, e a gente chega na casa dela feliz por ter nos divertidos, ela fica com raiva porque ela quer que ele se separe de mim, ela e da igreja mas e uma crente falsa, vive orando pra eu mim separar dele,agora ela ta empurrando outra pra ele, e pelo o jeito ele ta aceitando ficar com a outra, eu não aguentava mas , aí pedi para eu e meu marido e embora mas ela vive interferindo, orando contra mim direto, to quase mim separando do meu marido por causa dela, quando eu to feliz com ele ,ela fica com raiva faz caras e bocas feios, quando a gente briga ela fica toda feliz. Eu o deio ela, já falei pró meu marido mas ele só defende ela.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a minha é a pior ela é mistura de manipuladora com sogra vítima.Ela é do tipo de pessoa que mete os pés pelas mãos em relação financeira e depois manipula os filhos e quem está ao redor para parecer que é a vítima que a errada foi o outro é detalhe tem a cara de pau de tirar dinheiro dos próprios filhos para arcar com as besteiras e o luxo que quer ter.Eu. odeio ela,além dela já tem me maltratado, humilhado, quando estamos no mesmo lugar ela fica o tempo todo me encarando,só do meu noivo pedir pra mim depositar um dinheiro ela falp que eu pega dinheiro dele...Ficamos sabendo de uma coisa que ela fez,ela foi na casa da tia dele é pediu dinheiro pro meu cunhado dizendo oque ele tava passando por necessidades,e a tia deu, depois veio atona que eles não tava precisando de nada tudo mentira pra tirar dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a minha é a pior ela é mistura de manipuladora com sogra vítima.Ela é do tipo de pessoa que mete os pés pelas mãos em relação financeira e depois manipula os filhos e quem está ao redor para parecer que é a vítima que a errada foi o outro é detalhe tem a cara de pau de tirar dinheiro dos próprios filhos para arcar com as besteiras e o luxo que quer ter.Eu. odeio ela,além dela já tem me maltratado, humilhado, quando estamos no mesmo lugar ela fica o tempo todo me encarando,só do meu noivo pedir pra mim depositar um dinheiro ela falp que eu pega dinheiro dele...Ficamos sabendo de uma coisa que ela fez,ela foi na casa da tia dele é pediu dinheiro pro meu cunhado dizendo oque ele tava passando por necessidades,e a tia deu, depois veio atona que eles não tava precisando de nada tudo mentira pra tirar dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  6. -MEU namorado tem duas filhas do outro relacionamento.... eu e minha sogra nos brigamos feio ela me agridiu ... só que naum dei muita importância pq eu amo d+ o filho dela.... aiii ela foi embora deixou o filho dela sozinho os dois marava juntos.... aiii do nada apareceu uma mulher que diz que a filha dela e filha do meu namorado.... só que invés dela fikar quieta na dela ela me chinga me ofende etc.... minha sogra resolveu a morar de novo com o filho... voltou um doce cvs muito cmg e tal... só que só meu namorado virar as costa ela me ofende d+ e meu namorado naum acredita em min fala que eh chantagem minha pq ela voltou a morar com ele... soh que a sogra ela cvs com essa mulher que ta falando que tem uma cv filha dele... minha sogra me disse que tinha brigado com ela... que tinha blokeado a menina do face e tal... soq ela mentio as duas estão fazendo chantagem ... oque deve fazer

    ResponderExcluir
  7. Ola boa tarde, bom não aguento mais minha sogra,ela aprontou comigo, ela me chamava de filha portica falava que me amava ai meu esposo foi viajar, ela mandou mensagem em áudio para o WhatsApp dele falando pra ele pegar piriguetes por que não tinha nada haver beija na boca, meu esposo chegou em casa peguei o celular dele escondido vi as conversas e escutei os áudios da mãe dele, fiquei louca queria ir tirar satisfação mais ele não deixou. Depois de uma semana ela veio em minha casa, não aguentei fui para cima dela e dei duas porradas na cara dela, ela me xingou falou que não amava o filho dela, e foi na delegacia da parte de mim, isso aconteceu no carnaval tem 6 meses, não to conseguindo lidar com a situação meu esposo fala que eu sou culpada, quando ela manda mensagem pro meu esposo eu fico logo nervosa, pensando o que ela mandou, quero muito a ajuda de vocês para me auxiliar, ainda estou com muita raiva dela.

    ResponderExcluir
  8. A minha sogra é traiçoeira na frente vive tentando agradar mas é só eu virar as costas e fala mau de mim,ela morre de ciúmes do meu marido comigo ela faz de tudo para chamar a atenção se faz coitada mas é fofoqueira adora adora uma briga eu já não a suporto mais,odeio quando ela vem na minha casa pois ela é muito folgada eu tenho que ficar igual trouxa cozinhando pra ela ficar bem sentada.No começo ela vivia tentando me agradar até de filha me chamava mas só foi casar pra começar o inferno se metia no jeito que eu lavava a roupa do filhinho querido dela mas inferno mesmo começou quando engravidei ela ficou com muita raiva de mim até mentiu que estava grávida também para chamar a atenção do meu marido,até que eu completei 5 meses de gestação e acabei tendo um aborto espontâneo ela deu graças a Deus disse que era bem feito e não era para eu ter filhos com ele pois assim ficaria mais fácil para ele se separar de mim e não ter vínculo nenhum com o filhinho dela,e as irmãs do meu marido também são duas cobras fazem fofoca e meus cunhados irmãos dele também são insuportáveis.As vezes da vontade de largar tudo e sumir esquecer essa gente CHATA ��

    ResponderExcluir
  9. A minha sogra é a pessoa mais falsa, hipócrita, fofoqueira e invejosa que eu conheço. Na verdade ela nunca gostou de mim, desde a época em que eu namorava o filho dela, pois ele tinha 30 anos e ainda morava com ela e arcava com todas as despesas da casa, nem roupa direito ele tinha pq ficava sustentando os pais e os irmãos "sanguessugas". Aí depois que eu engravidei e casei com ele eles vieram com falsidade me tratando bem, mas logo começaram a mostrar as "garrinhas", pois ela colocava meu marido contra mim,colocou a família dele inteira contra mim, puxava saco dos outros netos e desprezava meu filho, e ainda por cima se faz de vítima para todos. Já até pensei em me separar do meu marido por causa dela, mas não quero dar esse gostinho pra ela. Hoje eu faço questão de nem olhar na cara dessa cobra.

    ResponderExcluir
  10. A minha é tudo isso e mais um pouco.... graças a Deus que o meu marido sabe muito bem a mãe que tem, e nem deixa ela chegar muito perto de mim. Hoje posso dizer que tenho personalidade, pois não entro mais na casa dela, só comprimento e Tchau. meu marido me apóia muito e ai que ela quer morrer. antes ia na casa dela de medo que os outros da família iriam pensar, depois de muitas alfinetadas, indiretas, humilhações etc... parei de ir la e me sinto muito bem, parece que tirei um peso de mim. E o que pensam de mim, estou pouco me importando, pois Deus me conhece e sabe o tanto que eu tentei, como ela é invejosa, fingida, dramática, só ela sabe de tudo etc... melhor manter distância. o importante é meu marido, o meu filho e minha família,,, O RESTO É RESTO. Hoje, ja não fico aflita quando chega DOMINGO kkkk... Eu me amo.

    ResponderExcluir
  11. Minha sogra é duas caras, manipuladora, ciumenta e vítima e ela me odeia. Pra piorar tudo um pouquinho mais, eu sou homossexual e namoro a filha dela, e a desgraçada é homofóbica. Podemos piorar mais? Podemos, claro. Namoramos à distância e ela ainda mora com a demônia. Quando eu fui visitar minha namorada ela saiu junto com a gente, ficava fuçando nossos assuntos e vendo se a gente tava se beijando. Quando estamos separadas, ela fuça o celular da minha namorada, lê as mensagens e ainda tem a cara de pau de jogar na minha cara o que leu. Uma vez ela ligou pra minhã mãe e me ameaçou de morte, e mandou não contar nada pra minha namorada. Ela vive dizendo que a filha dela nunca vai sair de casa, quer prender ela ali pra sempre, mas isso não vai acontecer de jeito nenhum! Quando a gente for morar junto eu não quero nem ver a cara da velha de novo, nunca.
    Por que ela não morre logo hein?

    ResponderExcluir
  12. A minha é a Jararaca mesmo. Cobra desgraçada.

    ResponderExcluir
  13. Cara. Queria expressar em palavras oq a vaca da mãe do meu marido é.mas juro q não consigo. A véia é foda. Ela n se dá com ninguém. Mulher boa prós filhos dela e as ex. As atual são TD puta. Kkkkk. Mas detalhe qndo a és éra atual tbm n prestava. Ela briga com a mãe dela. Com os filhos. O meu sogro coitado. N sei como aguenta. Ela manipula uma neta q ela tem p faze oq ela quer. P vim escuta conversas e leva lá. Minhas filhas ela mal vê pq n gosta de mim daí faz isso. A última q eu soube dela foi q ela foi fala mal de mim p uma amiga em comum. E eu fiquei sabendo. Eu tive recentemente uma doença grave q quase morri. Aí devido aos medicamentos eu inchei muito. Engordei 16 kg. 😢 Ela teve a audácia de palar para essa amiga dela ir me ver p vê como eu estava gorda q estava igual um monstro. Vindo dela não me admirei. Mas me surpreendi pelo tamanho da maldade dela. Cara não queiram a vaca p vcs kkkkkk. Tenho dó dela. Vai fica velha e sozinha

    ResponderExcluir
  14. A minha fala que se pudesse arrumaria outra mulher pro meu marido kkkkkk, fala que eu só sei gastar, mais ela que acaba gastando o dinheiro dele.Mau sabe ele que ela que vai acabar com a grana dele toda, joga os filhos para os irmãos não tem responsabilidades com os próprios filhos e que falar da norinha aqui kkkk o sogra desgramada .

    ResponderExcluir
  15. Não sei qual dessas minha sogra seria😒 ela tem mais filhos , mas sempre chama o meu marido pra fazer as coisas pra ela, meu marido trabalha a semana toda, chega domingo quer descansar, mas a sogra não deixa, vive arranjando coisa pra ele trabalhar na casa dela, ela tem condições de pagar, mais não quer, e meu marido não diz (não ) pra não magoar, tem mais irmãos, mais é so para meu marido que ela pede, aniversário dos netos sempre os filhos dos outros que ganham coisas, os meus ela nem viu, mas quando precisa é meu marido que ela chama. Não sei oque fazer.

    ResponderExcluir